Índice
Descubra agora como emitir notas fiscais de prestador de serviços
A nota fiscal é um dos documentos mais importantes para uma empresa, sendo assim, é muito importante saber como emiti-la. Leia o nosso artigo e descubra como fazer!
A emissão de notas fiscais, certamente, é uma das principais obrigações de uma prestadora de serviços, afinal, por meio dela, é possível garantir uma relação segura com seus clientes e, ainda, a sua plena conformidade.
Dessa forma, é muito importante que um prestador de serviços saiba como passar por esse processo da forma correta e, assim, manter-se em dia.
A boa notícia é que preparamos este artigo, justamente, para te ajudar com essa questão, então continue conosco até o final do texto para conferir tudo o que você precisa saber sobre a emissão de notas fiscais de prestadores de serviços.
Tenha uma excelente leitura!
A importância da emissão de notas fiscais
Antes de conversarmos sobre o processo de emissão de notas fiscais propriamente dito, vamos falar um pouco sobre a importância deste documento.
A nota fiscal deve ser emitida, obrigatoriamente, por todas as pessoas jurídicas, a fim de comprovar o seu faturamento aos órgãos responsáveis por esta fiscalização.
Mas não só isso, a emissão de notas fiscais também é muito importante para estabelecer uma relação segura e de confiança com os seus clientes.
Nesse sentido, entre as vantagens que esse processo pode garantir para um prestador de serviços, temos:
- Confiança e fidelidade de clientes;
- Tributação justa;
- Total conformidade;
- Maior lucratividade.
Como realizar a emissão de notas fiscais?
Agora que sabemos um pouco mais sobre a importância da emissão de notas fiscais, chegou o momento de finalmente entender como realizá-la.
O primeiro ponto que precisa ser esclarecido é que, atualmente, a maioria das prefeituras oferece um sistema que permite a emissão de notas fiscais eletrônicas.
Isso é bastante positivo, afinal, desta forma, você poderá economizar em relação a gastos com gráfica, impressão e, também, espaço de armazenamento.
Sendo assim, para realizar a emissão de notas fiscais da forma devida, acesse o portal equivalente à prefeitura em que o seu negócio se encontra e entregue as informações solicitadas.
Esse aspecto pode variar um pouco, mas, de forma geral, é preciso realizar um cadastro com CNPJ e senha e, também, com certificado digital.
Após o login, você só precisará preencher as informações necessárias para a emissão de notas fiscais e, assim, garantir a sua conformidade.
Você conseguirá completar esse processo sozinho?
É claro que sabemos que passar por esse processo pela primeira vez pode gerar algumas dúvidas por parte dos prestadores de serviços.
Entretanto, vale salientar que realizar a emissão de notas fiscais de forma incorreta, ou optar pela sua não geração, pode causar sérios problemas para a sua empresa…
Conte com a ajuda dos profissionais da CL Contabilidade!
Sendo assim, a melhor alternativa é contar com o suporte de uma contabilidade especializada na sua área de atuação e que possa te orientar nesse e em outros processos fundamentais para a sua regularidade e sucesso.
Portanto, se você deseja manter a sua conformidade ao entregar todas as suas obrigações e, ainda, manter seus clientes perto de você, não pense duas vezes antes de contar com a CL Contabilidade!
Por meio dos nossos serviços, você terá a tranquilidade de quem está em dia junto aos órgãos fiscalizadores e, assim, poderá focar em outras questões fundamentais para o sucesso da sua prestadora de serviços.
Nesse sentido, não perca mais tempo e entre em contato conosco pelos meios disponibilizados em nosso site e tire todas as suas dúvidas sobre como nós e nossa equipe altamente qualificada podemos te ajudar!
CLIQUE AQUI E TENHA O AUXÍLIO NECESSÁRIO PARA REALIZAR A EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS CORRETAMENTE!